Qual o significado das cores na moda?


Ainda na vibe de ano novo, vamos falar do significado das cores na moda?


No texto de hoje, abordaremos o que cada cor representa no look e, além disso, daremos dicas de como os tons das roupas podem influenciar na percepção que as pessoas têm sobre nós.

PRETO

Nada melhor que começar com uma das cores mais usadas (e amadas) na moda, certo? 🖤


O preto, queridinho das fashionistas, é uma cor que possui associações positivas e negativas. Isso porque ele pode transmitir a sensação de luxo, modernidade e elegância... mas também pode ser usado como mensagem de pessimismo e luto, por exemplo.


Na moda, a cor costuma ser usada por pessoas de personalidade forte, que acreditam firmemente em seus próprios valores (os punks são prova viva disso, né?).


LARANJA

Ao contrário do preto, que pode ser usado em looks positivos ou negativos, o laranja é uma cor totalmente positiva. Classificado como tom do fogo, força e movimento, ele é super energético e traz sensações de alegria, humor, prazer e espontaneidade. 🧡 E, além de agregar essa sensação feliz às composições, o laranja é muito usado em uniformes de lanchonetes e restaurantes, já que também estimula o apetite. Ps: se você procura looks mais elegantes, a dica é optar pelos tons adamascados, salmão ou coral!

VERDE

O verde é uma cor fria que tem como principal ligação a natureza e o equilíbrio. Por isso, transmite sentimentos de bem‑estar, sensibilidade, harmonia e calma. 💚 Como a cor tende a relaxar o sistema nervoso, a dica é apostar no look verde quando for enfrentar alguma situação tensa. Além disso, vale lembrar que temos diferentes tons de verde e, por isso, não só uma finalidade: o verde limão tende a ser enérgico, o verde claro transmite calmaria e o verde escuro passa virilidade.

ROXO

Assim como o preto, o roxo também possui associações positivas e negativas. Ao mesmo tempo que está diretamente relacionado com a espiritualidade, criatividade, sabedoria e nobreza, o tom também pode transmitir extravagância e ego.


A dica é não abusar: aposte em uma peça roxa no look ou invista nos acessórios coloridos, que passarão sensação de luxo e muita personalidade! 💜